Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

sábado, 22 de maio de 2010

O gran finalle!


Finalmente, depois de meses de disputa, lances geniais, jogos inesquecíveis, atuações memoraveis e verdadeiras batalhas, Inter de Milão e Bayern fazem hoje, em Madrid, a final da Uefa Champions League, o maior torneio interclubes do planeta.Os dois times passaram por adversários que eram favoritos, que tinham melhores times, se superaram e estão, hoje, frente a frente, decidindo o título.Barcelona e Chelsea foram dois gigantes que a Inter deixou para trás, já o Bayern deixou o todo poderoso Manchester United, e chegam com força total após conquistarem seus principais torneios nacionais, e querem agora a tríplice coroa.
Os dois times têm algo em comum, ambos são comandados porholandeses, Sneijder de um lado (Internazionale) e Robben do outro (Bayern), os craques andam em alta, ambos foram esquecidos pelo Real, e hoje brilham muito, e fazem a final na ex-casa, Em SAntiago Bernabéu (estádio do Real Madrid).A equipe da Alemanha é muito forte, é um time equilibrado, o ataque é muito bom, mas estará sem um dos principais jogadores da equipe, o francês Ribery, que foi punido com 3 jogos de suspensão após expulsão no primeiro jogo da semifinal contra o Lyon.Mas o time além de contar com um futebo eficiente, ofensivo e que também sabe marcar, eles contam com a raça, que foi a principal arma do clube no mata-mata, contra Fiorentina e Manchester, o que deixou a auto-estima do time la no alto, e fortaleceu e muito os jogadores.Por essas e outras que o Bayern é um grande merecedor, a tradição do time da Bavária não é de se jogar fora, afinal é simplesmente tetra-campeão da UCL e bicampeão mundial.
No lado oposto um grande time, a Inter de Milão, a atual penta campeã italiana vem com força máxima, e chega depois de 45 anos, à uma final de Liga, o time da Itália é bicampeã da  Liga em 1963-1964 e 1964/1965, sendo também do mundo em 1964 e 1965.O time de Milão vem muito forte, muito bem treinado pelo português José Mourinho, que conseguiu parar o melhor time do mundo, o Barcelona, franco favorito ao título, até então.O sistema defensivo da Inter é extremamente forte, o meio campo e ataque são muito eficientes, é um time bem competitivo.A defesa sulamericana não deixará o Bayern jogar, e o holandês Sneijder deverá puxar com maestria o time ao ataque, e deixando com que Milito faça a parte dele, que é fazer os gols.
Minha opinião é de que a Inter leva, o jogo deve ser durríssimo, não acredito que o jogo tenha um vencedor com mais de 1 gol d diferençã, para mim, 1x0 Inter gol de Diego Milito, mas quem vencer será merecedor de tal conquista.

2 comentários:

  1. Esse promete ser um jogo de arrepiar, eu me simpatizo muito como bayern de munique, tanto que tenho até camisa do clube,mas, o que vai pesar mais para torcer pelo Bayern é que meu bisavô era torcedor do Milan e eu herdei o amor pelo clube italiano dele. Então vou juntar o útil ao agradável.

    O time que tenho carinho + Secar o rival!

    #VAIBAYERN

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter sido no sabado a tarde, diferentemente das outras vezes que era durante a semana, eu não consegui assistir ao jogo, uma pena vc perder um espetácul épico desse que entra pra história do futebol.

    Diego Milito parece que acabaou com o jogo e está com fome de Copa do Mundo.

    Mais a Inter mereceu levar o caneco, pois derrubou equipe melhores durante a competição, estava com mais gana de ser campeã demonstarda pelos brasileiros e argemtinos durante a champions.

    Parabéns aos jogadores brasileiros e ao Mourinhu.

    ResponderExcluir