Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tango, duelo de titãs e decepções

As quartas de final da Copa 2010 já estão definidas, os confrontos das oitavas foram quase todos muito bons, exceção feita ao jogo de Paraguai e Japão, que foi muit fraco.No mais, grandes jogos, erros de arbitragem e bom futebol, a copa começou pra valer.
Alemanha x Inglaterra: considerado o grande jogo até então, a Alemanha deitou e rolou diante dos rivais ingleses.Logo no primeiro tempo a seleção alemã fez 2x0, jogava mais, a Inglaterra perdida, sua defesa não se encontrava em campo, a superioridade era evidente.Até que o selecionado inglês diminuiu, e em seguida o lance mais polêmico da Copa, Lampard bateu por cobertura, de fora da área, a bola foi no travessão e 'pingou' dentro do gol, cerca de 40 cm, mas nem árbitro muito menos bandeirinha viram o gol, que não foi validado, após isso a Inglaterra melhorou, mas o primeiro tempo acabou mesmo no 2x1.No sehundo tempo o time inglês começou bem, foi pra cima, mas num contra-ataque mortal, Müller fez o terceiro, e em seguida, em outro contra-ataque, o quarto, daí pra frente foi esperar o tempo passar.A grande decepção foi Wayne Rooney, o candidato a astro, artilheiro, ou qualquer destaque positivo da copa não fez nada do que se esperava, muito também pela recente contusão, mas mesmo assim, foi abaixo do esperado, assim
como a seleção inglesa, que era candidata ao título.Para mim foi a grande decepção, a Inglaterra era uma das minhas favoritas, mas caiu cedo.
EUA X Gana: grande jogo, dois bons times, brigaram muito até o fim, mas prevaeceu a força de Gana, que abriu o placar em lance bobo no meio-campo americano, que proporcionou o gol de Gana.No segndo tempo os americanos melhoraram e empataram com gol de penalti, de Donavan.Na prorrogação, logo no início, um gol qu matou os americanos, 2x1 e vaga nas quartas.
Argentina x México: o jogo cmeçou disputado, a Argentina tinha bom passe, o México assustava muito nos chutres de longe, acertou uma na trave inclusive, mas em passe genial de Messi, Tevez bateu e deu rebote, a bola sobrou para Messi, que tocou por cima, para Tevez, aí mais uma grande polêmica, Carlitos estava muito a frente, impedidaço, o bandeirinha não viu e el marcou 1x0.A Argentina cresceu, o México se perdeu, Osório se assustou (não se sabe se foi com a beleza e Tevez ou com o Higaín), perdeu a bola para Higuaín, que limpou o goleiro e deixou o terceiro.Comandados por Tevez, Messi e CIA. os argentinos eram soberanos em campo.No segundo tempo Tevez, o home do jogo, mandou um foguetaço no ângulo esquerdo do goleiro, que só pulou pra sair bem na foto, 3x0 e hora de administrar, os mexicanos ainda descontaram, mas foi só, 3x1 e dale tango de 'Dios', Maradona segue 100% com a sensação da Copa.
Holanda x Eslováquia: comandados por Robben e Sneijder, a laranja mecânica passou pela Eslováquia, 2x1.Com futebol eficiente, que marca forte e ataca muito bem, os holandeses são fortes candidatos a título, ainda mais quandosuas estrelas estão em ótima fase.O time sabe jogar bola, induz o adversário ao erro, e joga muito bem em cima dos erros, tem bom passe de bola, é rápida e mortal, o Brasil terá dificuldades.
Paraguai x Japão: horrível, jogo muito ruim, as duas equipes não tiveram grandes chances de gol, apreciam amedrontadas, parecia que não queriam  perder a chance de ir para uma inédita quartas-de-final de jeito nenhum, nada mais correto certo?Sim, é claro, mas pareciam ao mesmo tempo não querer ganhar, o jogo foi ruim, e nos penaltis Komano foi o último a errar e o Paraguai se classificou, 5x3.
Espanha x Portugal: bom jogo, a fúria se apresentou bem, a favorita ao título até a derrota para a Suíça se mostrou um time competitivo e de muito bom toque de bola, nenhum time na copa tem um toque de bola tão refinado, que as vezes se torna exagero, e tão correto.O estilo de jogo é idêntico ao do Barcelona, também, metade do time é do time Catalão.Um esquema que ainda não se tornou imbatível pela falta de referência no ataque, Fernando Torres é o grande nome, mas não anda bem, e Villa tem sido o craque no ataque, artilheiro ao lado de Higuaín no mundial, 4 gols no mundial, vem decidindo.E o meio é fantástico, Xavi e Iniesta são dois verdadeiros maestros, jogam muita, muita bola mesmo, dois craques, comandam como ninguém este meio de campo da Espaha.Puyol e Piquet marcam muito bem, Sérgio Ramos tem um bom apoio ao ataque e algumas falhas na defesa.O time da Espanha é o melhor da Copa, ainda não jogou tudo que sabe, talvez 70%,se jogar tudo que pode, a taça tem dono.Ainda é minha seleção favorita, mas não mas como antes, não por ela, mas por Alemanha e Argentina, que vêm jogando muito bem.Portugal não buscou o gol como a Espanha, que fez isso desde o primeiro minutode jogo, e se não foss Eduardo Portugal teria sido derrotado logo no primeiro tempo, e não continuasse indo bem, teriam sido goleados, o gol foi irregular, mas justo.C. Ronaldo mais uma vez mostrou que não é e nem nunca foi craque, pelo contrário, some nas horas decisivas e deixa o time na mão, afobado nã ajudou em nada, só atrapalhou, muito marketing e pouco futebol, é jogador modinha, que muitos acham craque.O que o marketing não faz né?A Espanha, se tudo ocorrer normalmente passa do Paraguai sem tanta dificuldade.
Brasil x Chile: O Brasil finalmente jogou bem, um futebol mais vistoso, eficiente e com Robinho desencantando.Os problemas para enfrentar a Holanda ainda preocupam, mas o time evoluiu e tem boas chances de passar a Holanda, mas se jogar muito, porque a Holanda vai explorar o erro do Brasil jogando fechada, bem no estilo que costuma atrapalhar a vida brasileira.O Chile foi muito longe, não saiu antes porque a Suíça é muito ruim, incapaz de fazer gols (ainda não se sabe como ganharam da Espanha), e a Espanha não fez mais gols naquele jogo, afinal, os dois se classificariam com o resultado.
Uruguai x Coreia do Sul: jogo bom, o Uruguai abriu o placar em falha do goleiro, depois se retrancou todo no segundo tempo, aí deu no que deu, tomou o gol de empate, merecido, afinal, com um time melhor, jogando melhor, fazendo 1x0 pra que recuar?Mas quando voltou ao ataque resolveu, Suarez fez os dois e ficou no 2x1, Uruguai depois de 40 anos chegou à quartas-de-final, e pega Gana, aí eu quero ver eles se retrancarem.
Bom, resumão das oitavas, as quartas prometem, vamos ver!
Palpites: Bra 0x1 Hol; Arg 3x2 Ale, Uru 1x2 Gana; Esp 3x0 Par

O do Brasil se não for 1x0 pra Holanda é 1x0 pro Brasil!

3 comentários:

  1. Agradeço por ter comentado no meu blog. Assim como o C.Ronaldo, muitos outros deixaram a desejar, como o Ronney, Ribery, Drogba, entre outros. Acho que Brasil x Holanda vai ser um jogão, e os laranjas não cometerão os mesmos erros anteriores, o Brasil terá de jogar muito. Argentina x Alemanha também será inesquecível, e acho que los hermanos passam, apesar da grande renovação alemã. Parabéns pra você também, seu blog é muito bom, aliando cinema e futebol.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Bom... Primeiramente, sobre Brasil x Holanda, acho que vai ser um jogão (na minha opinião, o campeão da Copa sai desse jogo), tomara que ganhemos, né? 1 x 0 pra nós é lucro!XD
    Agora, quanto ao Cristiano Ronaldo, eu não acho justo culparem só a ele pelo fracasso de Portugal. Ele não foi o único que jogou ali (isto é, não foi o único que amarelou), então... não é justo falar só dele, né? O time todo foi ruim. E, sábado, sou ALEMANHA!!!hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quase acertei 75%, o do Brasil acertei, e da Espanha tbm, o da Argentina errei feio, o de Gana eu errei diria que por centímetros, se o Gyan acerta quele penalti acertaria, que coisa, o futebol é demais, impressionante.Muito obg pelos comentários!

    ResponderExcluir