Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

sábado, 26 de junho de 2010

O fim da Jabulani?

A bola mais polêmica dos últimos anos, e quiçá de todos os tempos, a Jabulani, pode estar com seus dias contados, até dia 11 de Julho, data da final da Copa do mundo pra ser mais exato.Isso porque o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke veio a público para falar sobre o assunto, e o que se ouviu não foram elogioss ou defesas em prol da bola, e sim o contrário, ele disse que a bola tem sim problemas, mas que antes do fimda copa não fará nada, e sim depois da copa: "A Fifa não é uma entidade surda. Vamos nos reunir com especialistas e discutir o problema. Em uma Copa, não há nada mais importante do que a bola. Ela precisa ser perfeita" disse Jérôme Valcke.Ele ainda disse que irá se reunir com a fabricante também.
Pois é, até a USP fez testes em túnel de vento, o que se vê é que a Jabulani, uma bola que não tem costuras, ou seja, é praticamente perfeita, comparada à uma bola comum, que tem costuras e um certo espaço entre os gomos, é mais resistente ao ar, e com isso, perde velocidade mais rapidamente, sndo assim, imprevisível.Até mesmo um engenheiro da NASA afirmou que após os 73 KM/h a Jabulani é imprevisível.
É irônco, mas a bola mais redonda da história, acabou deixando muita gente com o futebol quadrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário