Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

domingo, 16 de janeiro de 2011

Os donos do mundo!



E a copa do mundo não fez a menor diferença, Mourinho e Messi foram os donos da noite na premiação da FIFA para os melhores de 2010, deixando pra trás os campeões do mundo pela Espanha, o técnico Del Bosque e os meias Xavi e Iniesta.O técnico José Mourinho levou o prêmio de melhor técnico de 2010 deixando para trás Pepe Guardiola do Barcelona e Vicente Del Bosque, técnico campeão do mundo com a Espanha.José Mourinho conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e  a Champions League no comando da Inter de Milão.
O título foi merecido, José M. é realmente fora de série, seus times são extremamente competitivos, e eficientes.A Inter de Milão foi a maior prova disso, com um esquema praticamente perfeito, o clube conquistou tudo o que disputou sob o comando do português.
E na premiação do melhor jogador do ano, temos um Bi-campeão, Lione Messi foi novamente o melhor jogador do mundo.O argentino se mostrou surpreso ao ser anunciado o seu nome pelo próprio treinador, Pepe Guardiola.Messi disputou o prêmio com os companheiros de time Xavi e Iniesta.Os dois que eram tidos como favoritos ao prêmio pela campanha na Copa de 2010, já que o argentino foi muito criticado pela  Copa que fez.Iniesta como autor do gol mais importante da história da Espanha era o principal candidato, mas ficou a ver navios.Título na minha opinião injusto.O Lionel Messi é sim o melhor jogador do mundo, ninguém hoje tem mais potencial que ele, mas o prêmio não é para quem joga mais, e sim para quem jogou mais, e para mim, o grande craque do ano foi o holandês Sneijder, o grande carrasco do Brasil na África do Sul.O holandês teve uma ano brilhante com a Inter e ainda levou a Holanda ao vice-campeonato do mundo na Copa.
Entre os três que disputaram o prêmio, qualquer um que ficasse com a taça seria de bom tamanho, Xavi, Messi e Iniesta são três grandes jogadores e podem sim ser melhores do mundo, mas esse ano acho que foi mesmo de Snejider.
Entre as mulheres, Marta, a nossa Rainha, Vossa Majestade foi pela quinta vez a melhor do mundo, e não tenho nem o que dizer, ela é fantástica, mereceu com sobras, e se continuar assim será mais 5 vezes tranquilamente, a Marta é realmente fora de série e merece, tanto pelo seu futebol quanto pelo que é como pessoa, humilde e com garra, fórmula de uma vencedora.Obrigado pelo orgulho Rainha Marta!

Um comentário:

  1. Parabéns pra Marta, ela eh sem comentários, tomara que as meninas da seleção ajudem a ela ganhar a próxima Copa do Mundo e as Olimpías que eh o sonho dela, ela merece....

    Mourinho eh sensacional e o bom trabalho dele já vem dandos sinais no real Madrid, apesar da sapatada q levou do Barça, quem acompanha o Real vê um time mto mais compacto, sei lá, tá diferente de outros anos...

    E o Messi bem q podia ter nascido um kadinho só mais pra ká.. hauhauahuahauhau

    ResponderExcluir