Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

sábado, 21 de agosto de 2010

Um tal de Quentin

Depois de um certo tempo, volto a postar aqui sobre cinema, neste post trago uma dica de filme, bom filme, clássico, das antigas, pra quem gosta da sétima arte, um filme do renomado Quentin Tarantino, e pensando be nem é tão antigo assim, é da década de 1990, 1994 para ser mais preciso.O filme se chama "Pulp Fiction- Tempo de violência", filme que ele dirigiu e atuou, e que lhe garantiu o único oscar de sua carreira, o de melhor roteiro original em 1995, o filme e o diretor ainda foram indicados nas categorias de melhor ator (John Travolta), melhor ator coadjuvante (Samuel L. Jackson), melhor atriz coadjuvante (Uma Thurman), melhor diretor, melhor edição e melhor filme.
O filme é diferente de muitos e muitos filmes por aí, a forma como foi produzido é extremamente original, tanto é que levou o oscar.Ele não tem uma ordem cronológica, as coisas acontecem fora de uma ordem e você vai notar isso assistir.Ele conta três histórias, a de Vincent Vega (John Travolta), Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que vão fazer uma cobrança ao seu chefe, Marselus Wallace (Ving Rhames).E em uma dessas cenas está presente uma das falas mais interessantes do cinema (na minha modesta opinião), a de Jules (Samuel L. Jackson), no momento em que encontram o devedor, não vou citar ela aqui, pois quer que vejam, é muito bem sacada.Em outra história, Vincent Vega (John Travolta), aparece novamente, dessa vez sua missão é simples, apenas levar a mulher de Marsellus, Mia Wallace (Uma Thurman) para dar umas voltas, nada demais, mas é o que parece, algo não esperado acontecerá, e aí ele vai ter que se virar.
Na outra história, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista, quefoi comprado por Marcellus Wallace para perder uma luta, a qual acabou ganhando, e aí começ mais uma história.
Bom, esse é o resumo do filme, se gostou, recomendo, veja como acaba cada personagem, cada história, é um dos grandes trabalhos de Quentin Tarantino, com um grande elenco, que tem John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e outros grandes nomes, vale  pena assistir a esta obra prima, filmaço, agora é com você, asistir ou perder a chance de ver um clássico do cinema!

2 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Voltou com o Blog!

    Boa Sorte nessa sua volta! Eu sei como é dificil atualizar, a gente faz por amor mesmo...

    O dia dia nosso fica dificil manter um espaço com qualidade e conteúdo...

    Esse filme tem em DVD? Será? rsrsrsrs...

    Parece ser mto bom... Os filmes antigos se tem uma qualidade no roteiro, hoje em dia se preoculpa apenas com efeitos especias... Uma pena.... Dificil vc ver filmes com belas fotografias e roteiros...

    Abraçosssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, só escrevo aqui pq eu realmente gosto, é difícil, nem sempre dá pra passar, aqui, mas qdo posso escrevo.
    Esse filme é muito bom, não sei se em locadoras vc acha, aliás, não sei se vai achar locadoras!SAUSUHAHSUAHU

    Eu encontrei pelo ares, rapidinho!Hehe

    ResponderExcluir