Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

sábado, 4 de dezembro de 2010

A hora chegou!

Na imagem, Bruno César, Conca e Montillo, os três maestros e ídolos dos candidatos ao título do Brasileirão

Depois de uma longa e dura jornada, de polêmicas, grandes jogos, e jogos ruins também, golaços, alegrias, tristezas e muito, mais muito futebol, o Brasileiro de 2010 dará adeus neste domingo, mesmo dia que saberemos quem entrará para a história do futebol nacional novamente após a conquista de mais um título brasileiro.
O Fluminense, campeão de 1984 é o grande favorito, vai com força máxima pra cima do Guarani que já está rebaixado e, segundo informações que sairam durante a semana na imprensa, vai pro RJ sob ameaça de morte da torcida caso o time não perca para o Flu.O jogo será no Engenhão, a torcida já esgotou os ingressos e espera empolgada a hora de soltar o grito de campeão.Conca, o grande craque do campeonato (na minha opinião) tem a tarefa de liderar o time a mais uma vitória e sagrar-se campeão pelo Fluminense, e entrar pra história como um dos grandes ídolos da história do clube.Muricy Ramalho, o rei dos pontos corridos está prestes a conquistar seu quarto título brasileiro, e ele é o grande responsável por tudo que o Tricolor Carioca conquistou nesse campeonato.Ele que teve a oportunidade de ir pra seleção brasileira permaneceu, para levar o clube ao ponto alto do ano, parabéns ao técnico que aceitou a intenção da diretoria de mante-lo e levar o time para o bicampeonato, e amanhã ele poderá mostrar por que é o grande técnico do Brasil nos últimos anos, se bem que ele não precisa mais provar nada a ninguém.
O Corinthians tem a ingrata tarefa de "secar" o Tricolor Carioca.Além de ganhar do Goiás, que não deverá ser tarefa difícil, afinal, os esmeraldinos estão a um passo do título sul-americano e já foram rebaixados no brasileiro, precisará no mínimo de um empate lá no RJ para que seja campeão, o jogo é lá e a torcida está de olho nos dois jogos.É a chance de salvar o centenário, que começou cheio de esperanças e pode terminar, não tão mal quanto dizem, mas de uma forma não tão boa quanto esperavam.
O Cruzeiro tem de "secar" os dois e ganhar, ganhar será menos difícil do que ver o tropeço dos rivais, afinal o jogo será em casa contra o Palmeiras, que termina o ano de forma melancólica, mas já escrevi sobre isso no último post.
Enfim, amanhã, após os 90 minutos apeas um clube entrará para história, para a galeria dos campeõs, apenas um time chegará a glória, aos outros restará aplaudir o grande campeão.
O rebaixamento ainda tem uma vaga, Vitória e Atlético-GO lutarão para não cair  amanhã no barradão, quem ganhar escapa, se der empate, o Vitória cairá!
BOA SORTE À TODOS!

2 comentários:

  1. É meu amigo blogueiro, o Flunimed levou o caneco.

    Acho que quem merecia levar esse campeonato era o Cruzeiro, pelo futebol apresentado ser o melhor entre os tres times, minha opinião.

    Agora o timão entrou pra galeria de times que passam o centenário cemternada... rsrsrsrs...

    Tomara que meu Vascão ganher alguma coisa ano que vem, pq já tá na fila faz tempos... Tá foda...

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. É, concordo, pra mim o Cruzeiro deveria levar a taça, mas no fim das contas ficou com o Flu.Cara, torço pro Vascão levar um caneco tbm, no RJ é o único time que me agrada!

    ResponderExcluir