Cinema Futebol Clube

Cinema Futebol Clube
"Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos ruírem, lembre-se de que os maiores homens da história foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no berço da adversidade."

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Arte Futebol Clube- Santos Campeão Paulista de 2010!

E o futebol tem mais um grande time em sua história, sim, o Santos levou a taça do Paulistão 2010.O foi jogo sofrido, derrota por 3x2, 3 jogadores expulsos, e 45 minutos de gente grande, 45 minutos de muita tensão, e 45 minutos de um tal Paulo Henrique Ganso, o maestro, o craque, o gênio do meio campo do Peixe, simplesmente o herói da conquista!
O jo começou com o gol aos 35 segundo de jogo, Nunes marcou 1x0, pouco tempo depois, Marquinhos lança, Robinho toca de letra, e Neymar dribla o goleiro e zagueiros e marca um golaço.Em seguida o S. André, marcxa, mas o gol foi erradamente anulado.Cobrança de escanteio, e gol de Alê, 2x1.
O jogo era muito bom, e pegado, até que jogadores do S. André começaram a reclamar de Neymar, que estaria se jogando, confusão armada, discussão pa lá e pra cá, e Nunes e Léo expulsos.Depois quetudo se acalmou, Ganso recebe de Robinho e  passa de primeira, de letra, e Neymar com toda tranquilidade, marca o gol de empate.Tudo ia se acalmando, até que Marquinhos deu um carrinho por trás e foi expulso, começava ali a epopeia Santista.O Santo André aproveitou, e aos 45 marcou o terceiro.Fim de primeiro tempo.
Segundo tempo pra matar qualquer Santista, e deixando me lado torcedor aparecer, eu digo: 'Foram os 45 minutos mais intermináveis e tensos da minha vida'.E creio que muitos torcedores também se sentiram assim!Foram 45 minutos simplesmente de tensão, apreensão, e muita emoção, o Santos entrou para segurar o S. André e tentar igualar em número de jogadores em campo.O Santos ia bem, o S. André não conseguia passar, e quando a bola ia pra frente, ele estava lá, PH Ganso segurava a bola, sumia com ela, cavava faltas, segurava o jogo.E quando o S. André chegou com perigo, Felipe tomou o drible, mas Arouca, o MONSTRO DA VILA, estava no lgar certo, ele tirou a bola que poderia ser do título andreense.E foi assim, até que Dorival tirou Robinho, e André entrou.O Santos ia segurando, PH segurava e criava algumas oportunidades, como um verdadeiro guerreiro, o guerreiro de branco, o soldado alvinegro, o grande craque, o nome do jogo e do campeonato.Dorival resolveu tirar o Neymar e colocar Roberto Brum, era hora de segurar o jogo ainda mais.Mas o volante, deu uma entrada por trás, ele mal acertou o adversário, mas o árbitro quis expulsá-lo.Santos com 2 a menos, sobraram apenas 8 gigantes, 8 herois, que estavam dispostos a dar o sangue, a morrer em campo se preciso.Um épico jogo Santista, foi apoteótico, foi um sofrimento sem fim, Pará e Arouca juntamente com Mancha davam tudo de si no fim do jogo, 20 minutos históricos, os 3 vibravam, era o espírito Santista que tomava conta do jogo, nas arquibancadas uma torcida que entrou em campo e tentou igualar o número de jogadores, eles cantavam, vaiavam, entraram com o espírito do time, e empurraram o time.
Dorival então resolveu fazer uma última substituição, chamou Bruno Aguiar para entrar, e chamou PH Ganso para sair.Foi então que vimos a imagem mais fantástica da final, um ato de coragem, um ato de quem mostrou ter personalidade, um ato do jogador que era o nome do jogo, o jogador que no meio do desespero, da pane, de todos os problemas, soube muito bem o que fazer, segurar a bola, parar oS. André, esfriar a partida.PH Ganso fez um sinal de negativo, e disse que não sairia, falou que ficaria no campo.Ele sabia o que estava fazendo, sabia o que devia fazer, e fez o que era pra ser feito, Dorival que parecia perdido aquela altura, chamou então André que tinha entrado a pouco, esse não se negou a sair, e saiu.E aos 45 um lance que com certeza levou milhares de corações Santistas ao desepero, um cruzamento na área, um leve desvio e Felipe batido, nao restava o que fazer, apenas torcer, a bola parecia ir em camera lenta para os Santistas, ela acabou parando na trave, os deuses do futebol pareciam estar ao lado do time Santista, era a bola do título, era sorte de campeão, e não foi diferente, após 4 longos minutos de acréscimos o árbitro levantou os braços, a epopeia Santista chegava ao fim, com muia garra, galhardia e um futebol de gente grande os meninos da Vila mostraram que não eram meninos, e sim homens, Santos Futebol Clube, para alegria do futebol, se tornou Campeão Paulista de 2010.

2 comentários:

  1. Os sábios gostam de dizer que o futebol é uma caixinha de surpresa e tudo pode acontecer.

    E aconteceu algo surpreendente nesse decisão!

    o Santo André pra mim, jogou melhor os dois jogos finais, mais como o Santos fez uma bela campanha no campeonato e foi melhor, se sagrou campeão!

    merecido o titulo e parabéns ao Santos e ao Santo André Também!

    Abraçossssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a raça e o time do ABC foram impressionantes, apesar de estarem com um e depois dois jogadores a mais, isso valorizou e muito o título, título que consagrou de vez esse timaço do Santos!

    ResponderExcluir